quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Mudança de estratégia...


Meninas,

Tenho percebido que realmente estou "empacada" nos 80 kg e trocando uma idéia com a Luciana (minha amiga blogueira) resolví adotar a dieta dos pontos (que a Ana também faz!). De acordo com os cálculos para identificar quantos pontos vc pode comer por dia (14,7 x peso + 496/10) eu poderei comer até 167,2 pontos (achei muito!!!), mas de qualquer forma vale a pena a tentativa. Para calcular as calorias é só dividir a quantidade de calorias do alimento (que vem normalmente escrito nos rótulos por 10).

Então aí vai o meu cardápio e a primeira tentativa de contabilizar os pontos
Café da manhã
2 fatias de pão light - 97 kcal - 9,7 pts
1 xc de leite desnatado - 70 kcal - 7,0 pts
1 colher de queijo cottage - 15 kcla - 1,5 pts
Total - 18,2 ptd

lanche da manhã
1/2 mamão papaia - 45 kcal - 4,5 pts

almoço
100g de peito de frango grelhado sem pele - 100 kcal - 10 pts
3 colheres de arroz paraense- 68 kcal x 3 - 204 kcal - 20,4 pts
salada cozida (cenoura, chuchu, alface) - calculei tudo 100 kcal - 10 pts
2 fatias de abacaxí - 50 kcal x 2 - 100 kcal - 10 pts
total - 50,4 pts
lanche da tarde
sanduiche delícia light - 260 kcal - 26 pts
Consumí até agora 99,1 pts.
jantar
tenho 68,1 pts pra consumir.


14 comentários:

Luciana Campos disse...

Amiga a Ana não faz essa não fofa é a Van....rs, corrige ai no seu post.
Mas amei a iniciativa acho que agora vai fluir vai ver assim como eu vc está consumindo menos do que o mínimo pro seu metabolismo funcionar senão não teria lógica afinal vc caminha e tudo e eu nem tô fazendo atividade física ainda.
Achei muito legal e assim vamos falar melhor ainda a mesma lingua ja que começou na mesma estratégia que a minha.
Amanhã é minha pesagem...vamos ver como vai ser estou feliz e vc vai conseguir tbm.....
Te amooooooo
Beijinhos
Lu

Van disse...

Oi Má!

Tenho certeza que essa dieta vai funcionar, você vai ver quando começar, amanhã te passo maiores informações, tb tem alguns posts anteriores no meu blog que está bem explicadinho rs

No começo é um susto, nossa posso comer tudo isso? Mas depois vc vai aprendendo a comer, e conforme emagrece os pontos vão diminuindo e vc consegue se adaptar a eles e se manter magra entende.

Quando eu falei com a Lú ela tb achou muito, mas está fazendo e está dando resultado...

Vá fundo, escolha bem os alimentos e estou sempre disposta a ajudar!

Outra coisa, não se esqueça de comer a cada três horas.

Beijão amiga.

Luciana Campos disse...

Amiga passa lá no meu blog e me ajuda na campanha que eu lancei pra ajudar a Ana????Dá uma lida lá.
Conto com você e pode contar comigo quando precisar.
Beijinhos

Beth disse...

Oi linda, a gente às vezes precisa mesmo reavaliar o processo, ver o que pode ser melhorado, promover algumas mudanças no cardápio, assim faz a coisa fluir melhor. Todo projeto tem esta fase de ajustes, isto mostra que o plano foi analisado, que existe gerencimento. Acho que agora vc vai ter novamente um progresso legal, vamos acompanhar e torcer, porque vc merece, porque vc está fazendo acontecer.
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Van disse...

Oi Má!!

E ai como anda as coisas?

Fiz as continhas tá certinho a quantidade que vc pode comer de pontos. Você até pode arredondar pra 160 pts sem problemas.

Qualquer dúvida me fala tá?

Beijos

Van disse...

Cade você amiga??

Van disse...

Oi Má...

que pena que bloquearam seu blog no trabalho...

espero que logo vc consiga voltar pra contar pra gente como andam as coisas.

Beijão, linda semana

Blogosfera Light - Ana disse...

Passei aqui rapidinho para dizer que já voltei e indiquei você para a minha Corrente da Amizade!! :-)
Obrigada por tudoooo!
Daqui a pouco eu volto para ler seu bloguinho com calma e comentar.
Um beijo!!!

PS: Minda dieta dos pontos não é essa não, é a do Vigilantes.

Treinando... disse...

Agora vai!!! Tenho certeza!!!
O importante é não desistir...
bjim!!!

Blogosfera Light - Ana disse...

Querida... CAdê tu??
Volta, estou com saudades.
Quero saber se a dieta dos pontos está funcionando para você.
Lê lá o meu post gigante, hehehehe
Beijo e ótima semana!

Van disse...

Má!!! Aparece menina!!

Beijão

Blogosfera Light - Ana disse...

Volta lindaaaaaaaaaa
Estou com saudades!!!
Quero saber coo sua RA está indo.
Quero muito ouvir boas notícias suas!
No que eu puder te ajudar, me fala, tá?
Um beijão

Treinando... disse...

Muito bem!
As mudanças nos ajudam muuuito. A dieta dos pontos é ótima, fácil e resolve mesmo. Cuidado com a ansiedade em.
Bjim!!!

Regina disse...

Ei , estou com força total para conseguir emagrecer,é verdade que a luta é braba! continuo firme nas saladinhas,yogurte e nas frutinhas,rompi relações com os sanduiches e refrigerantes não seí até quando...espero que seja por muito tempo
bjs