quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Sem tempo...

Pessoal,

Hoje estou num curso aqui no meu trabalho e resolví vir aqui na hora do almoço só dar um "oizinho" pois estou sem tempo geral!
Mas devo comunincar a vcs que resolví fazer uma mudança no lanche da tarde da minha dieta...pois estava ficando com muito fome à noite, então resolví fazer assim: ao invés de tomar um yogurt, eu vou comer 2 fatias de pão light (aquele com 28 kcal cada fatia) com 1 colher de requeijão (35 kcal)...e a noite eu tomo o yogurt. Acho que invertendo essas refeições vai ficar mais fácil pra eu me controlar.

Café da manhã
2 fatias de pão light
1 fatia de queijo minas frescal
1xc de café com leite

lanche
1/2 mamão papaia

Almoço
3 colheres(sopa) de arroz
1 colher de purê de batata
1 bife grelhado de frango
1 concha de sopa de feijão

lanche
2 pães light
1 colher de requeijão
chá de erva-doce

jantar
1 yogurt light

ceia
1 fatia de melão

Ebaaaaaa, conseguí postar todas as refeições!

10 comentários:

Luciana Campos disse...

Amiga deu 172,19pontos(Ou seja 1721 Kcal).

Divide isso no seu dia sobrecarregando até as 18:00 e deixando os mais leves pra depois disso.

E se enfiar o pé na jaca no aniversário dos seus primos esse fim de semana ta tudo acabado entre nós.........

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tô saindo volto daqui 1 hora.

Fui

Van disse...

Oi Má querida! Já que você falou que aceita sugestões... eu vou te dar umas idéias...

Fiz as contas com os pontos... você pode comer até 170 pontos, eu acho que vc não esta emagrecendo porque está ingerindo muito menos do que seu corpo necessita e entrou no tal efeito platô...

Nessa refeição que vc postou você ingeriu 110 pontos.

Agora vou meter o bedelho rs

O café da manhã e o lanche estão bons, acho que vc pode continuar assim.

O almoço... pq tanto carboidrato? Arroz Pure e Feijão? Você deve escolher ou arroz ou purê, os dois não combinam, esses carboidratos processados, quando caem na corrente sanguinea e como se vc estivesse ingerindo açucar. Outra coisa, você não come verduras e legumes? Poderia acrescentar pelo menos 1 porção de cada no almoço.

O café da tarde também está bom na minha opnião.

Agora o jantar... menina vc não sente fome? Tomar só um danone? Toma pelo menos uma sopa também. Ou então você pode até comer um pouco de comida, claro que tem que ser metade do que você comeu no almoço, principamente se você esta fazendo as caminhadas à noite como havia planejado.

A ceia tb está ok.

Minha dica é, coma 150 pontos, anote tudo o que vc esta comendo, coma de 3 em 3 horas.

Qualquer coisa estou pronta pra ajudar tá?

Sei que vc vai conseguir!!

Beijos

Beth disse...

Oi querida, como você pediu, vim dar uma espiadinha no seu cardápio. Observar o que fazemos, anotar tudo para podermos avaliar direitinho e podermos fazer ajustes quando necessário é ótimo, parabéns por estar fazendo isto. Minha opinião sobre seu cardápio publicado é a seguinte:
Ele está diversificado e nutritivo, mas falta legumes e verduras e isto é essencial.
O café da manhã foi legal, vc pode e deve variá-lo sempre para não enjoar. De vez em quando, em vez do queijo minas coloque no pão 1 colher de sopa de queijo cottage, ou requeijão light, ou mesmo 1 colher de sopa de patê (no VP esta medida vale só 1 ponto), coisas que são gostosas e sem excesso dão sabor, variedade sem prejudicar.
O lanche foi ótimo, uma fruta é realmente tudo de bom. Quando quiser variar, acrescente esta fruta ao café da manhã e na hora do lanche coma uma barrinha de cereal light, por exemplo, ou 1 iogurte light.
Seu almoço não teve excesso de quantidade, mas não foi equilibrado. O prato ideal, que chamamos de Prato Vigilante, é assim distribuído: metade dele contendo legumes e verduras, a outra metade subdividindo-se em 2 partes, sendo uma de proteína animal e outra com cereal. No seu caso, vc comeu 3 colheres de sopa de arroz e 1 colher de purê de batatas. O ideal é comer numa mesma refeição OU arroz OU batata OU macarrão etc. e não tudo na mesma refeição, ok? Se em vez de purê vc comesse ½ x de arroz com 2 colheres de sopa de feijão, o frango e uma boa salada, teria ficado perfeito. Assim como fez, ficou desequilibrado.
O purê de batatas, quando for sua opção, dispensará o arroz com feijão e se gosta de um molhinho, então opte por um tipo de carne que tenha molho, assim não ficará com a comida seca, se não gostar.
Parta sempre do princípio de que o prato deve ser equilibrado, para conter nutrientes, fazer seu corpo trabalhar direitinho e as fibras fornecidas pelos vegetais são essenciais. Eu detestava, levei quase 50 anos sem comer quase nenhum vegetal e hoje como quase tudo, só que fui descobrindo o jeito de consumir um e outro, foi bom para mim.
Seu lanche foi legal. Também diversifique sempre, para não enjoar. De repente, em vez do requeijão, coloque 1 porção (30g) de blanquet de peru light ou frios de aves, carne magra e gostosa.
O jantar foi ultra carente, amiguinha. Não dá para ficar sem uma refeição de verdade, não a pule pois isto faz falta e em vez de emagrecer com saúde, desacelera seu metabolismo, que se sente ameaçado e passa a guardar tudo que vc comer, por medo da carência. Se não gostar de jantar, faça um lanche caprichado, mas que tenha todos os nutrientes que uma refeição completa teria. Um exemplo: sanduíche de pão sírio recheado com alface, tomate, cenoura ralada, meia lata de atum light ou frios de aves, ou 3 fatias fininhas de rosbife, ou 4 barrinhas de kani-kama desfiadas etc., com requeijão light ou maionese 0% (aquele sem colesterol da Helmmans, do rótulo verde e amarelo). Este sanduíche é super light, delicioso, caprichadíssimo e comendo-o junto do iogurte, aí sim vc estará nutrida e emagrecerá sem sentir fome.
A ceia foi legal, embora eu particularmente não possa comer melão antes de dormir, pois faço má digestão com ele.
Sacou? Vá fundo, os ajustes fazem parte de toda a caminhada, minha amiga. Beijos e conte comigo.
Beth
http://aconquista.zip.net

Márcia disse...

Seu cardápio está ótimo,bjinhos Fiona

Blogosfera Light - Ana disse...

Oi querida, vim também tentar te ajudar.
As dicas da Beth e da Vanessa já dizem tuuudo, mas vou dar meu pitaco também, tá?
Vou dar uma lidinha aqui no que você vem comendo e já volto.
Beijo!

Neblina Orrico disse...

Querida, apesar de vc não ter pedido minha opinião sobre isso, quero me meter um pouquinho...Se vc colocar verduras e legumes no seu cardápio vai acelerar seu emagrecimento.

Digo por experiência própria...comece com coisas básicas e gostosas: tomate, palmito, pepino, cenoura ralada...

um abraço, Neblina.

Neblina Orrico disse...

Ah, deixa eu só te dizer outra coisa que tbm aconteceu comigo: se vc come muuito pouco em uma das refeições, seu corpo entende que tá faltando comida e desacelera o metabolismo...então, opte por alguma coisa pouco calórica, mas que dê um pouquinho mais de "sustança": sopa de legumes, sopa de abóbora cremosa (é só cozinhar a abóbora e bater no liquidificador, fica um creminho delicioso), um sanduíche de pão light com alface e presunto defumado e um suquinho, enfim...equilíbrio. Não comer demais nem de menos!

Neblina.

Blogosfera Light - Ana disse...

Oi querida,
Olha, li toooodo o seu bloguinho e resolvi fazer algumas considerações. O que as amigas falaram anteriormente, eu não vou repetir. Inclua legumes e verduras em seu cardápio, divida seu prato em 1 porção de carboidrato, uma porção de proteína e uma porção de legumes e verduras. Coma mais à noite. Pronto, já repeti, huahauhauha

Vou comentar algumas coisas sobre os seus cardápios:

Café da manhã:
leite desnatado
pão árabe integral
1 fatia de peito de peru defumado
1 fatia de queijo mussarela
café


Esse café da manhã está bom, mas seria melhor se você trocasse por um queijo magro como cottage ou requeijão light ou polenguinho light. Não se engane, o queijo minas não é tão light quanto a gente pensa. Tem menos gordura que os queijos "amarelos"? Tem sim, mas não é a melhor opção entre os brancos.

Café da manhã:
1 pão árabe integral
1 xc de café com leite desnatado
3 fatias finas (quase invisíveis!) de queijo
1 fatia de peito de peru
1 fatia pequena de mamão papaia


Se você for optar por incluir uma fruta no café da manhã, coma só uma fatia de pão de forma ou meia de pão sírio e diminua os frios. Assim você não fica tão "cheia" e consegue fazer o lanche da manhã normalmente.

Almoço:
3 colheres (sopa) arroz
1 xc de legumes cozidos (cenoura e chuchú)
1 colher (sopa) de feijão
1 bife
1 sopinha de legumes


Experimente, a título de teste, diminuir de 3 colheres de arroz para duas. Talvez você não sinta a diferença em termos de fome, mas pode sentir em termos de redução de peso.
Se não tivesse essa sopinha, ia estar bom. Mas me responde francamente: precisava adicionar um sopinha??? Essa sopa poderia ter sido melhor aproveitada à noite, quando você não come quase nada.

lanche da tarde
1 yogurte molico
2 torrada bauduco


Lanche perfeito, ideal. Poderia ter uma fruta, mas está bom, o meu geralmente é quase isso também. Acho que sacia bem e dá para agüentar até a hora do jantar.

Almoço
3 colheres (sopa) de arroz
1 colher (sopa) de feijão
1 bife de franfo grelhado
1 fatia de abóbora
1 goiaba


No seu almoço aqui, você adicionou abóbora, que é um carboidrato. Poderia ter optado pela abóbora + feijão, apenas.

Outra coisa, no Vigilantes do Peso, aprendi que o feijão é um carboidrato E uma proteína... Então, o ideal seria, em uma mesma refeição, comer, por exemplo: feijão + carboidrato OU feijão + proteína. Mas como você come pouquinho feijão (uma colher e sopa) acredito que não tenha problema, é só não exagerar na porção de arroz e na de carne.

Agora vou comentar algumas coisas sobre algumas coisas que você escreveu:

Descobrí um forma de assar o pão árabe integral com queijo minas frescal, orégano e molho de tomate (hummmm!!!) ficou delicioso.

Ótimo isso! Tente, invente, faça um pão com queijo diferente! hehehe Abuse das idéias para criar refeições diferentes, mais gostosas. Aproveite que eu coloco várias receitinhas lá no meu blog, copie algumas, elas são muito fáceis de fazer.

no café da manhã não tenho conseguido comer a fruta, estou ficando satisfeita com o 2 fatias de pão de cenoura e café com leite desnatado, tenho comido a fruta apenas na hora do lanche.

Já que você acha que a fruta é "demais" no café da manhã, como eu já tinha dito antes, experimente comer só uma fatia de pão e metade do queijo/blanquet que você está acostumada e coloque sim a fruta no café da manhã. Assim você vai estar diminuido o carboidrato e a gordura e substituindo por uma opção mais saudável que é uma frutinha gostosinha. :-)

Agora, minhas diquinhas:

1. Coloque toda a pesagem na lateral - Vi que você só tem duas pesagens marcadas ali na lateral do blog, mas nos seus posts tem várias pesagens. Coloque todas essas pesagens ali na lateral. Isso vai te dar uma idéia melhor de quanto você progrediu e não vai te deixar desanimar.

2. Vou postar um cardápio no meu blog - tenho um modelo de cardápio que é super 10 e vou postar ele lá no blog. Vai ser uma boa idéia do que você pode seguir.

3. Leia os posts antigos - eles vão te ajudar a ter mais motivação, você vai se lembrar o quanto se sentiu feliz com seus progressos e quanto as escapulidas te deixaram triste.

4. Descubra qual horário você sente mais fome - assim você vai poder balancear melhor as refeições. Acho que você come muuuito pouco à noite e isso pode estar te causando problemas, desacelerando o metabolismo.

Acho que é isso. :-) Espero que te ajude de alguma forma. Se tiver alguma pergunta, pode fazer, se eu souber responder, ficarei muito feliz em poder ajudá-la.

Um grande beijo!!

Van disse...

Má, não é não, seu organismo precisa disso pra trabalhar, vc leu o que eu escrevi sobre o Gr e o Metabolismo basal? Eles usam energia...

Veja o exemplo da Lú ela emagreceu mais de 1 quilo e tá comendo mais do que comia antes.

Amiga é super fácil e simples é isso mesmo, você faz uma ra não passa fome e emagrece...

Beijos, pode contar comigo!:)

Beth disse...

Marcilia, voltei para responder à sua pergunta sobre o pão no lanche e tb na janta. Sinceramente, isto varia muito conforme o cardápio do dia e o intervalo que vc dá entre as refeições, eu não sou nutricionista, mas minha opinião segue com base na experiência tá? No meu caso, especificamente, tenho melhores resultados quando não como pão em 2 refeições seguidas. Se planejo pão para a refeição noturna, que substitui a janta, então eu o tiro do lanche, geralmente. Não é regra, é uma atitude que eu já notei que me beneficia mais.
O ideal é mesmo vc anotar tudo, observar seus resultados, avaliar sempre, ajustar aqui e ali, pois cada um tem um estilo e uma resposta do organismo.
Outra coisa importante, que a Vanessa disse no comentário dela e que eu concordo: comer menos do que seucorpo precisa é tiro saindo pela culatra, vc acaba não emagrecendo, viu?
Beijos querida, força aí!E no que precisar, estou na área!
Beth
http://aconquista.zip.net