quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Tudo na paz...

Olá meninas,
Passei por aqui pra dizer que está tudo em paz! Finalmente decidí fazer as pazes com a R.A e tenho conseguido me manter na linha. Também queria contar pra vcs 2 upgrades:

*UPGRADE 01
- Alex fala: não vai comer hot-dog?
- Marcília responde: não,vou chupar uma laranja (huahauahuahauhaua!)

*UPGRADE 02
- Alex pergunta: quer??? (e quase esfrega o bombom de chocolate na minha cara)
- Marcília responde como se nada tivesse acontecido: não, obrigada! (iupíííííííí!)

Nossa, na hora dá uma baita vontade de comer, mas depois a sensação é de vitória total (yes!!!).
Hoje meu almoço foi perfeito: peixe grelhado, salada belíssima e arroz integral (que tem gosto de gergilim, heeheheheh).
É isso aí...precisava contar as news pra vcs!
Bjs.


5 comentários:

Van disse...

Má! Que vitória!!

Não sei se vc viu na revista Boa Forma desse mês sobre os boicotadores de dieta (maridos, namorados, mães, colegas e afins...)

Então esses dias na sopa eu tava empenhadissima! Dai meu marido vivia me provocando... tipo que um bombom, quer pizza, quer isso quer aquilo... e depois ainda veio me falar agora vc vai toda semana fazer massagem (tô fazendo linfatica 1X por semana por R$15!! Nem acredito) e vai fazer a unha (faço semana sim semana não) Dai eu comecei a perceber... tudo ciume, e tem fundamento, dai eu falei pra ele, ué vc quer uma esposa baranga como eu tava antes?? Ou vc quer uma esposa linda, magra e arrumadinha? rs ele ficou meio assim e eu disse para com esse ciumes bobo, eu sou só sua kkkkk

Segue a materia da Boa Forma:

Parece brincadeira, mas é só avisar que está de regime e pronto: seu namorado chega com uma caixa de bombons, sua mãe aparece com o seu prato predileto e as meninas do escritório deixam um pão de mel na sua mesa. Quer um consolo? Isso não acontece só com você. Quer uma saída? Leia esta reportagem

Participe também da enquete: tem gente sabotando a sua dieta?
por Marjorie Umeda
Não é fácil emagrecer. Mais difícil ainda é colocar o plano em prática, resistindo a todas as delícias que pulam na sua frente, muitas delas trazidas por pessoas próximas a você, assim que anuncia que está de dieta. Para investigar quais os sabotadores mais perigosos, perguntamos às nossas leitoras quem boicotava a dieta delas. Nas respostas, o marido e namorado aparecem em primeiro lugar. A mamãe e as amigas também tiveram destaque. Para conseguir driblar a turma do boicote sem criar um problema com aqueles que mais ama neste mundo, consultamos vários especialistas e montamos um esquema infalível. O esforço vale a pena. “Resistir é um ato individual. Em contrapartida, é só você que vai desfrutar dos benefícios da sua conquista”, diz Mara Lofrano, psicóloga da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Quer ficar mais bonita? Arregace as mangas e aprenda a se desviar deles.

sabotador 1– marido
“Se depender dele, tem pizza dia sim, dia não. Quando aviso que comecei uma dieta, ele me convida para jantar no restaurante italiano que mais amo”, leitora, por e-mail.

POR QUE ISSO ACONTECE?
São várias as possibilidades. A primeira: sim, é chato acompanhar uma mulher em dieta. “A rotina da esposa interfere nas escolhas do marido. Se é difícil seguir um regime quando você está determinada a emagrecer, imagine entrar nessa rotina sem ter pedido. A proposta de jantar fora pode ser apenas para o seu marido se deliciar e não para acabar com o seu plano”, diz Adriano Segal, psiquiatra da Associação Brasileira Para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), em São Paulo. Porém, não descarte a possibilidade de bater uma insegurança nele ao imaginá-la com formas esculpidas. “Saber que a mulher vai ficar mais bonita dá ciúmes, mas nem sempre é consciente. Acredite, ele pode não perceber que está fazendo um boicote”, fala Mara.

COMO SE DEFENDER
Não imponha sua dieta ao seu marido. “Prepare sempre uma salada, uma carne e acompanhamentos (leves para você e mais substanciosos se o seu marido gosta). Não dá muito mais trabalho e você faz seu parceiro feliz”, acredita Andréa Zaccaro, nutricionista da ViaNutri Consultoria Nutricional, em São Paulo. Outra tática é servir o jantar nos pratos, como se fosse em um restaurante. “A porção dele será maior, claro, e você não fica tentada a roubar do purê que já está no prato do seu marido”, explica a nutricionista. Para fugir do disque-pizza, faça um cardápio. Assim, você programa as compras, o jantar e deixa a pizza só para o final de semana.

SEM RADICALISMOS
Quarta-feira é dia de jogo de futebol. Seu marido quer um hambúrguer na frente da TV? Faça o sanduíche dele, coma o seu hambúrguer com salada (sem o pão) e prepare-se para a torcida.

sabotador 2 – namorado

“Sempre que estou de dieta, meu namorado me presenteia com uma caixa de bombom. Também faz questão de ir a rodízios de carne ou pizza”, leitora, por e-mail.

POR QUE ISSO ACONTECE?
Porque ele pode ficar preocupado com a possibilidade de você ficar muito mais interessante, uma espécie de ciúme antecipado. “Tem aquele tipo de namorado que, para fazer de conta que está seguro, manda mensagens duplas, dizem que respeitam a sua dieta, mas trazem guloseimas engordativas”, diz Marco Antonio De Tommaso, psicoterapeuta e consultor da BOA FORMA. Outra possibilidade é ele achar que você está sofrendo com a dieta e tentar recompensá-la. “Comida está diretamente ligada ao afeto. Muita gente acha que dar um bombom é um ato carinhoso. De fato é, mas atrapalha qualquer dieta”, lembra Mara.

COMO SE DEFENDER
“Aceite os bombons, agradeça a gentileza, e coma um. No dia seguinte, sem que ele saiba, divida entre suas colegas”, sugere Andrea. Vai almoçar na casa da mãe dele? Elogie a comida e se sirva principalmente do que não engorda. “A melhor maneira de evitar insistências é dizer que não está muito disposta e que o açúcar ou a fritura não lhe caem bem. Não avise que está de dieta, ou não terá sossego”, diz a nutricionista.

SEM RADICALISMOS
Aniversário de namoro é uma vez por ano, então, deixe os pedidos do restaurante por conta dele e compense na esteira depois.

sabotador 3 – colegas de trabalho

“No meu escritório tem um pote de biscoito coletivo. E, depois do almoço, muitos bombons”, leitora, por email.

POR QUE ISSO ACONTECE?
Talvez seus colegas nunca tenham parado para pensar em valor calórico e nos nutrientes que cada alimento oferece, ou não passariam a tarde ingerindo calorias vazias. Outra possibilidade é o fato de você emagrecer incomodar as mais cheinhas. “Quem tentou emagrecer e não conseguiu dificilmente entrará na torcida para que outra pessoa tenha sucesso nessa empreitada”, explica Adriano Segal.

COMO SE DEFENDER
“Não avise, logo de cara, que está de dieta, para não despertar a inveja de quem está acima do peso”, explica Fernanda Fernandes, gerente nacional do Vigilantes do Peso. Seu escritório tem um pote de biscoitos? Faça o seu próprio pote com frutas secas e castanhas e coma assim que as biscoitos recheados começarem a circular. “Se você come de três em três horas e está mastigando alguma coisa gostosa é mais fácil dizer não, obrigada, quando a tentação aparece”, explica Andrea. Nos dias de festa, aceite o pedaço de bolo, coma uma garfada, dê uma disfarçada e dispense.

SEM RADICALISMOS
Ganhou um alfajor maravilhoso da colega que voltou da Argentina? Divida com uma amiga ou com duas (isso é melhor) e diminua um pouquinho o carboidrato no jantar.



sabotador 4 – mãe

“É só começar um regime e minha mãe prepara meus pratos prediletos. Fica difícil resistir”, leitora, por e-mail.

POR QUE ISSO ACONTECE?
“Algumas mães podem achar que a filha vai ficar fraca e sem pique para agüentar o ritmo da faculdade e do trabalho. Não estamos tão longe da época em que comer bem era sinônimo de comer muito ou que gordura era traduzida como saúde. Você sabe que não é bem assim, mas considere que sua mãe pode ter dificuldade de se libertar dessa crença”, explica Tommaso.

COMO SE DEFENDER
Com um pouquinho de diplomacia e muito carinho, você reverte a situação em seu favor. “Se a mãe sabe cozinhar bem, transforme-a em sua parceira e terá um banquete de baixo valor calórico”, lembra Andrea. “Lance um desafio: pergunte se ela conseguiria fazer uma lasanha de berinjela bem gostosa para você. Lembrou de uma receita levinha que ela faz? Diga que está morrendo de vontade de comer”, fala a nutricionista. Junto com essas atitudes, explique que você adora, sim, o filé à parmegiana dela, mas que não vai comer nada muito gorduroso nas próximas semanas.

SEM RADICALISMOS
Você voltou do trabalho e lá está o bolo de cenoura com cobertura de chocolate... Coma um pedacinho no café-da-manhã do dia seguinte, assim você tem mais tempo para gastar calorias – e maneire nas outras refeições do dia.

sabotador 5 – amigas
“Uma vez por semana encontro minhas melhores amigas num bar que tem uma caipirinha maravilhosa e os melhores pastéis que já comi na minha vida”, leitora, por e-mail.

POR QUE ISSO ACONTECE?
Porque estamos acostumadas a associar situações de prazer com bebida e comida gostosa. O que faz sentido: nem você nem suas amigas merecem um petisco sem graça, mas, se está fazendo dieta, pense em aproveitar a conversa, dar risadas.

COMO SE DEFENDER
Ou você come algo leve antes da happy hour para não atacar os petiscos ou escolhe um tipo de proteína (sem ser frita) como filé ou frango aperitivo. Bebida? Só uma dose. E faça com que ela renda. Peça uma caipinha e um copo com gelo. Beba e coloque uma pedrinha. Beba mais um pouco e coloque outra. “Assim você dilui o álcool, as calorias e não deixa de aproveitar o encontro”, diz Andrea. Pensou em tomar um porre para esquecer o namorado? Que tal aproveitar todos os ombros amigos para falar mal do ex e paquerar os garotos da mesa ao lado?

SEM RADICALISMOS
O pastelzinho é mesmo o melhor da sua vida? Então coma um. Mas não vale pensar o mesmo do bolinho de bacalhau, da mandioca... Eleja o seu favorito e se dê esse prazer.

sabotador 3 – colegas de trabalho

“No meu escritório tem um pote de biscoito coletivo. E, depois do almoço, muitos bombons”, leitora, por email.

POR QUE ISSO ACONTECE?
Talvez seus colegas nunca tenham parado para pensar em valor calórico e nos nutrientes que cada alimento oferece, ou não passariam a tarde ingerindo calorias vazias. Outra possibilidade é o fato de você emagrecer incomodar as mais cheinhas. “Quem tentou emagrecer e não conseguiu dificilmente entrará na torcida para que outra pessoa tenha sucesso nessa empreitada”, explica Adriano Segal.

COMO SE DEFENDER
“Não avise, logo de cara, que está de dieta, para não despertar a inveja de quem está acima do peso”, explica Fernanda Fernandes, gerente nacional do Vigilantes do Peso. Seu escritório tem um pote de biscoitos? Faça o seu próprio pote com frutas secas e castanhas e coma assim que as biscoitos recheados começarem a circular. “Se você come de três em três horas e está mastigando alguma coisa gostosa é mais fácil dizer não, obrigada, quando a tentação aparece”, explica Andrea. Nos dias de festa, aceite o pedaço de bolo, coma uma garfada, dê uma disfarçada e dispense.

SEM RADICALISMOS
Ganhou um alfajor maravilhoso da colega que voltou da Argentina? Divida com uma amiga ou com duas (isso é melhor) e diminua um pouquinho o carboidrato no jantar.



sabotador 4 – mãe

“É só começar um regime e minha mãe prepara meus pratos prediletos. Fica difícil resistir”, leitora, por e-mail.

POR QUE ISSO ACONTECE?
“Algumas mães podem achar que a filha vai ficar fraca e sem pique para agüentar o ritmo da faculdade e do trabalho. Não estamos tão longe da época em que comer bem era sinônimo de comer muito ou que gordura era traduzida como saúde. Você sabe que não é bem assim, mas considere que sua mãe pode ter dificuldade de se libertar dessa crença”, explica Tommaso.

COMO SE DEFENDER
Com um pouquinho de diplomacia e muito carinho, você reverte a situação em seu favor. “Se a mãe sabe cozinhar bem, transforme-a em sua parceira e terá um banquete de baixo valor calórico”, lembra Andrea. “Lance um desafio: pergunte se ela conseguiria fazer uma lasanha de berinjela bem gostosa para você. Lembrou de uma receita levinha que ela faz? Diga que está morrendo de vontade de comer”, fala a nutricionista. Junto com essas atitudes, explique que você adora, sim, o filé à parmegiana dela, mas que não vai comer nada muito gorduroso nas próximas semanas.

SEM RADICALISMOS
Você voltou do trabalho e lá está o bolo de cenoura com cobertura de chocolate... Coma um pedacinho no café-da-manhã do dia seguinte, assim você tem mais tempo para gastar calorias – e maneire nas outras refeições do dia.

sabotador 5 – amigas
“Uma vez por semana encontro minhas melhores amigas num bar que tem uma caipirinha maravilhosa e os melhores pastéis que já comi na minha vida”, leitora, por e-mail.

POR QUE ISSO ACONTECE?
Porque estamos acostumadas a associar situações de prazer com bebida e comida gostosa. O que faz sentido: nem você nem suas amigas merecem um petisco sem graça, mas, se está fazendo dieta, pense em aproveitar a conversa, dar risadas.

COMO SE DEFENDER
Ou você come algo leve antes da happy hour para não atacar os petiscos ou escolhe um tipo de proteína (sem ser frita) como filé ou frango aperitivo. Bebida? Só uma dose. E faça com que ela renda. Peça uma caipinha e um copo com gelo. Beba e coloque uma pedrinha. Beba mais um pouco e coloque outra. “Assim você dilui o álcool, as calorias e não deixa de aproveitar o encontro”, diz Andrea. Pensou em tomar um porre para esquecer o namorado? Que tal aproveitar todos os ombros amigos para falar mal do ex e paquerar os garotos da mesa ao lado?

SEM RADICALISMOS
O pastelzinho é mesmo o melhor da sua vida? Então coma um. Mas não vale pensar o mesmo do bolinho de bacalhau, da mandioca... Eleja o seu favorito e se dê esse prazer.

Bom é isso ai que no fundo é ciumes mesmo... rs rs

Beijão!! Vc consegue sim atingir sua meta até o baile!!

Neblina Orrico disse...

ÊÊÊÊ, Marcília, que bom! Parabéns! Realmente dá AQUELA sensação de vitória quando resistimos às tentações e fazemos o que REALMENTE queremos fazer por nós, né? E pode saber: relatos como esse seu incentivam a gente! Um beijo querida, Neblina.

Van disse...

Má então essa mesma... nossa a mulher tá podendo né?? Vc viu essa foto?? http://ego.globo.com/ENT/Noticia/0,,MUL187830-5877,00-LUIZA+BRUNET+SO+DE+BIQUINI+NA+AVENIDA.html

Ai ai espero chegar aos quarentão assim tb rsrsr

Então menina, eles ficam inseguros... rs mas temos mesmo que nos cuidar, eu estou mais vaidosa do que nunca! Isso faz bem pra gente.

Beijos

disse...

Ahhhh que legal esse Alex... igual o meu pançudinho que está sempre me oferecendo cerveja, picanha com gordurinha... o problema é que as vezes aceito, hehehe. Xô!!! Bjs. Zá

Gi disse...

Oi Marcília!!
Muito bem amiga, não é porque a oferta foi feita que devemos aceitá-la.
È mesmo o máximo quando vencemos nossos impulsos.
Assim ninguém poderá nos deter!! hahaha
Beijos