quinta-feira, 13 de março de 2008

A descoberta do Kiwi...


Olá meninas,
Tenho ido ao supermercado sempre que posso para abastecer minha geladeira de frutas e verduras...nessas idas e vindas...comprei kiwi, vcs acreditam que a primeira vez que comí kiwi foi ontem (hehehehe)...pode parecer "sulreal" mas kiwi não é uma fruta comum na região norte e ainda por cima é super cara, o quilo custa em média R$9,00.
Ainda nem sei quantas calorias tem um kiwi, mas parece tão levinho, as sementes me lembraram as sementes do morango, adorei...
O período da TPM continua, menos intenso do que o mês anterior, pelo menos, até agora ainda não tive nenhuma enxaqueca e espero não ter.
É isso meninas, o trabalho me chama!
bjs.

8 comentários:

Neblina Orrico disse...

Oi, Má! O kiwi também é caro aqui em Brasília, cerca de R$ 8, 9 o quilo. Mas, eu gosto! E a boa notícia é que ele deve ter pouquíssimas calorias, pois está na lista de alimentos do Vigilantes do Peso com ZERO PONTO!

Beijo, Neblis.

Luciana Campos disse...

AMIGA O KIWI TEM 46 CALORIAS SÓ....EU NÃO GOSTO MUITO MAS SE VC GOSTOU APROVEITE QUE É DE POUQUISSIMA CALORIA NÉ?

BEIJOCAS

LU

disse...

Oi Marcília, desculpe não estar conseguindo vir mais amiúde te visitar. Mas sempre que vc deixar um recadinho passo por aqui, nem que demore um pouquinho, ok? Eu conheci o Kiwi no Japão, chique né? Mas isso foi em 1995 e de lá prá cá devo ter comido apenas umas 3 vezes. Achei o bichinho tão sem graça e caaaaro. Mas vale a pena experimentar, afinal temos que ampliar nosso leque de opções pouco calóricas, certo? Bjs e força aí. Zá

Anônimo disse...

Oláa...visitando pela primeira vez seu canto...
Olha, aqui no Rio eu não sei quanto custa, mas com certeza não é uma fruta barata...
Eu lembro que comi Kiwi há muito tempo mas, sinceramente nem lembro mais do gosto...
É tão comum, ir direto as prateleiras do supermercado onde tem as frutas "comuns"...que até esqueço de ver algumas coisinhas diferentes para balancear a dieta......
Quanto as calorias, pela tabela que eu tenho, um Kiwi médio tem cerca de 46 calorias...
É isso...sucesso sempre e claro, força sempre!!!!
Bjuxxx!!!!!!

Beth disse...

Oi Marcilia! Que correria amiga, mas faz parte, né? Depois melhora!
Ainda vai fazer sua academia sim, pode crer!
Sobre o kiwi, depende muito da época, se for na entresafra fica mais caro. Se bem que acho que no RJ é mais baratinho.
Eu acho kiwi gostoso como suco, batido com gelo, fica ótimo!
E como ele é uma das frutas zero ponto do VP (bem lembrado pela Neblina Orrico), vale a pena aproveitar né?
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Ana disse...

Oi lindona!!!
Kiwi é super levinho sim, mas não vale exagerar, hehehe
Uma vez eu conheci uma pessoa que estava de "dieta" e o lanchinho dele era só 12 maçãs... Sem sacanagem!!! Aí não dá né?
No VP, 1 kiwi é zero ponto, se não me engano.
AH!!! Ali, acabei de ler, a Neblina disse a mesma coisa hauahuahauhauhauha
Mas sabe que aqui no RJ, quando não tá na época certa, é por volta de 8 reais o quilo também. É uma fruta cara.
Beijocas para ti

Gi disse...

Bom dia Marcília!!
Nossa, adoro kiwi, dói no bolso mesmo...rs...mas é tão bom e tão lindo! Gosto dele na salada de frutas tb, dá um toque especial!
Querida, tem um selinho para vc no meu blog, tá?!
Beijos

DAIANE disse...

Aqui no parana no mês de Junho cheguei a pagar R$2,69 o kilo nunca paqguei tão barato por kiwi!!! e otimo e faz muito bem!!!