sábado, 8 de novembro de 2008

A caminho da sexta semana...




Tenho tanto pra escrever hoje, mas como preciso sair daqui a pouquinho, não posso demorar...

Amanhã completo 6 semanas, não tenho dormido direito, hoje acordei às 4:30 novamente!. Acho que ainda estou sob forte emoção da notícia...
Já estou me preparando para ir para reunião do ISHTAR, que é um grupo de acompanhamento de grávidas, lá vou encontrar minha querida Doula e reencontrar minha amiga de infância, Thayssa (ela coordena o ISHTAR Belém).

Sobre as sensações...de ontem pra hoje não sentí mais cólica (ai que alívio!) por mais que eu tenha lido que é normal no início, sempre dá aquela sensação de que a menstruação vai descer a qualquer momento e isso tava me deixando meio tensa, por outro lado, ainda pouco, achei que iria vomitar, mas dei uma relaxada pra não consumar o fato (hehehehe). Tenho comido pouco, ontem fui almoçar no restaurante vegetariano e me sentí bem melhor durante o resto do dia...tive menos azia!
Esses reflexos me dizem que o meu corpo ainda está se acostumando com a idéia e se prepara para acolher bebê.
Tenho recebido muitas manifestações de afeto...na verdade só contei que estou grávida para a família e para os amigos mais próximos. Estão todos muito felizes...meu amigo Black comprou até uma garrafa de vinho (pra tomar sozinho, diga-se de passagem!) pra comemorar!Tenho me sentido tão amada e isso é tão bom!

Ahhh! Já ía esquecendo, a Anna passou na prova escrita do mestrado, estou super feliz por ela...nem sei se ela já viu o resultado, são 6:46 da manhã e estou louca para ligar para dar a notícia! Será que vou acordá-la? (hahuahauhaua).

Quando eu chegar da reunião do ISHTAR eu conto como foi!

Um comentário:

disse...

Olá Marcília, que boa notícia! Normal estar meio ansiosa, atônita e talz (imagine qdo eu soube que estava grávia aos 39 anos e de gêmeos, ainda por cima, rsrsrs). Mas é uma coisa muito boa que muda nossa vida e nossa relação com o mundo, para sempre. Curta bastante esse momento. E cuide-se na alimentação, é claro. Eu aproveitei o embalo do enjoo e azia e acabei emagrecendo durante toda a gestação. Na gravidez da minha filha, aumentei 8 kg apenas, que eliminei logo de cara, a partir do parto e nas duas primeiras semanas. Era líquido, bebê, placenta e um pouco de inchaço.
Nos gêmeos adquiri 15 kg, o que tb foi ótimo, considerando serem 2 bebês, e eliminei logo em seguida. O problema, e onde tudo começou, foi na amamentação, pois entrei naquela neura de amamentar os dois no peito, direto e fazia tudo o que indicavam para ter mais leite. Foi uma grande bobagem, pois só engordei e eles já sairam da maternidade com complemento na amamentação. O resto, vc já sabe, pois até hoje (10 anos depois) ainda luto para retornar à minha antiga vida de magra. Cuide-se bem e do seu bebê também. Parabéns pelo aumento da família. Bjs.