sexta-feira, 25 de abril de 2008

Planejando o final de semana


Final de semana chegando...e eu tentando me programar pra fazer tudo certinho.

Eu não sei se vcs tem a mesma sensação que eu...mas o final de semana pra mim é um momento de compensação...e é aí que eu me ferro na R.A! Conseguí perceber que durante o final de semana todo meu esforço em relação à R.A tem ido por água abaixo.

Nesse final de semana, vou me esforçar para fazer diferente. Lá no blog da Larissa, ela dá a sugestão para que anotemos tudo o que comermos num caderninho, essa estratégia parece boa e vou adotá-la, mais do que isso...vou programar minha alimentação do final de semana.

O Sheik que voltei a tomar e os sanduíches que tenho preparado para comer a tarde acho que tem surtido efeito...digo acho, pq ainda não me pesei...mas tenho me sentido mais leve!(hehehe).

Outra coisa que tem ajudado a fazer os sanduíches é comprar no supermercado os ingredientes cortadinho como: cenoura, repolho, etc. É bem mais caro...mas pelo menos é mais prático e não tenho desculpas para não preparar um sanduíche rapidinho.

É isso, bom final de semana e espero segunda-feira, poder escrever tudo o que comí no final de semana.
Bjs.

7 comentários:

Treinando... disse...

Oi Linda!!
Acho que esse problema do final de semana é de todas nós... é nele que detonamos tudo que fizemos na semana... prometi fazer exercícios, mas não cumpri.
Essa semana estou compensando e fazendo exercícios todos os dias.. vams ver o resultado na sexta... vixi!! tem feriado... aiaiai bjim!!

Unknown disse...

Oi, Má!!! :)
Eu não consegui vencer a compulsão no findi, ainda mais pq foi meu aniversário...MAS, já estou de volta!! Quais são os planos pro feriado!? beijos, Neblis.

Gi disse...

Oi Marcília,
Sabe, eu acho que o erro está justamente nesta mentalidade de que "fim de semana é hora de compensar"( = usar 2 dias para detonar as conquistas de 5 dias).
Se passamos a enxergar o fim de semana apenas como uma continuidade, com a diferença que podemos fazer as coisas com mais calma, talvez esta ansiedade por comer coisas que não devemos ou por comer a mais desapareça.
Tente não pensar que é um dia diferente e não deixe os exercícios, ou pelo menos uma caminhada com o maridão e a Xaxá, de lado.
Beijos, espero que dê tudo certo no feriado.

Beth disse...

Eu anoto o que como diariamente, mesmo quando não estava publicando no meu outro post (de Cardapio) eu anotava. Isto ajuda muito, não só a ter controle, mas também para avaliarmos o que fizemos de melhor ou pior e podermos ter base para os ajustes, para tudo. Vale a pena, faça isto sim. E lembre-se de que por mais que o final de semana, muitas vezes, remeta a certos excessos, o nosso corpo não tem um calendário que diga "ah, hoje é final de semana, hoje a gente não vai absorver nenhuma gordura" hahahaha]
Quem dera fosse assim né?
Beijos minha linda, continue firme!
Beth
http://aconquista.zip.net

Magrita disse...

Passei prá deixar um beijinho!

disse...

Ei minina!
então.. estou de volta.. e também recomeçando.. a vida é assim né? recomeçando sempre.. rss
força aí hein!.. tamos aí!
beijos

Gi disse...

Oi MArcília!!
Tudo bem amiga??
Indiquei vc pra uma brincadeirinha que achei bem legal...
Passa lá no blog quando der tempo
Bjs