quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

TPM...

Oi meninas,

Estou me sentindo tão mal...todo mês é assim...enxaqueca, mal estar, dor no corpo, dor em tudo...sim é ela...a altal da TPM...meu marido ontem não ligou nem a televisão quando chegou em casa, acho que ele fica até com medo de mim (hauhauah), mas falado sério, alguém conhece alguma coisa, algum remédio, algum chá, que combata a TPM? Gente, já fui em 3517478 ginecologistas e nenhuma consegue dar conta deste triste problema. Estou me sentindo péssima, e isso atrapalha e muito a minha R.A.

Mas...continuando a brincadeira lá no blog da Lú...vou dizer o que tem na minha bolsa atualmente:
- Chave de casa
- Batom
- celular
- carteira
- calculadora
- protetor solar
- fio dental, escova e pasta de dente
- notinhas de supermercado (coisas de dona de casa)

Pronto Lú (heehehehehehe)...indico também três amiga para dizerem o que tem na bolsa: Ana, Neblina, Ve Magrita.

Mas mudando de assunto de nov...vcs viram a revista boa forma desse mês, pois é, lá tem a dieta dos pontos...tô pensando seriamente nela...a Lú sempre me incentivou a fazer. Só acho chato ficar anotando, mas vou tentar...vamos lá! De acordo com a revista posso consumir até 320 pontos...

Café da manhã
02 fatias de pão light integral - 30 pts
1 cx de leite de soja light - 15 pts
1 c.s requeijão - 20 pts
café com adoçante - 0 pts
1/2 mamão papaia - 20 pts
total: 85 pts

Lanche
1 fatia de melão - 10 pts

Almoço
Salada do spoleto (quantos ponto tem????É isso que chateia!!!)

Lanche da tarde
1 cx suquinho ades - 10 pts
1 fatia de pão integral light - 15 pts
total - 35 pts

Jantar
sopa

6 comentários:

Magrita disse...

Menina! TPM é uma coisa de louco... ainda bem que passa (depois volta de novo hahahaha) pois é, parece que ninguem entende isso. Mas é culpa do adoçante. Lê lá o up date do meu post rsss...
Obrigada por me indicar na brincadeira... amanhã eu a respondo pq o post de hoje tá gigaaaaaaaante. Bjo e boa sorte com a TPM aí.

Neblina Orrico disse...

Má querida, eu nunca tive TPM, mas me solidarizo com quem tem pq deve ser terrível. Amiga, já li várias vezes que alguns alimentos ajudam a minimizar os sintomas. Pesquisei no google e encontrei: melancia, nozes (castanhas do pará e de caju), etc. Dá uma olhada no google!! Ah, vou tirar uma foto das coisas que carrego na bolsa pra participar da brincadeira. Beijos, Neblina.

Gi disse...

Oi Marcília,

Desculpe o meu sumiço nos coments.
Eu estava enrolada demais...

Há pouco tempo,li uma matéria interessante sobre o uso da Aromaterapia contra a TPM e só não postei no meu blog pq na ocasião eu não tinha como confirmar o uso de um dos óleos indicados na reportagem. Mas agora está tudo confirmadíssimo!
Vc pode ver esta reportagem no site:
"http://www.aromaflora.com.br/artigos_internas.php?id=12".

E no site :
"www.panelinha.ig.com.br" , tem uma sessão de receitas contra a TPM, vi várias entrevistas com a Rita Lobo e já vi muitos médicos atestando a funcionalidade das receitas.

Espero que vc encontre uma opção que te ajude.
Fique em paz!!
Beijos

Gisele Leal disse...

Oi Conterrânea kkkk!!!!
Tudo bem?????
Dá uma olha no meu blog, postei uma novidade de um site indicado pela minha endocrinologista que acho q vai nos ajudar bastante. Divulga Tb.
Grande bjo

disse...

Oi Má, ando tão esqucida que comprei a revista há uns dois dias e ainda nem abri, hehehe. Vou ler no fim de semana pois estou curiosa em ver o que fizeram da minha querida dieta dos pontos (sigo a original, do Dr. Alfredo Halpern) E TPM, nem me fale, tb não consegui domar até hoje. Paciência e um Lexotanzinho prá ajudar. Bjs Zá

Neblina Orrico disse...

Marcília, quer dizer que vc virá a Brasília??? Que bom!!! Me liga quando vc chegar. Vou te enviar meu telefone por email. Beijo, Neblina.