sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Anfitriã...




Na semana que vem teremos o Seminário Regional da Habitação, e ontem chegou em Belém uma assessora de Brasília que trabalha no Ministério das Cidades pra participar...então, como uma boa anfitriã, levei a assessora pra tomar tacacá (hummm!!!) e acabei tomando também.
O tacacá (foto) é uma comida típica de Belém e se constitue em uma mistura de tucupí ( que é o sumo da mandioca de cor amarelo), goma de trigo, camarão e jambú (que é uma folhinha que deixa os lábios dormentes)...eu nunca ví nenhum turista não gostar (heheheheh) e o melhor de tudo, uma cuia possui em média apenas 100 kcal...digo apenas pq uma cuia equivale à uma refeição e sacia bastante.

Depois formos à estação das docas (foto) tomar sorvete...eram tantos sabores que a assessora não sabia qual escolher. Ela provou bacurí, murucí, açaí...e aprovou todos! Eu tomei um de bacurí e ela acabou tomando um de murucí...ou seja, extrapolei a minha cota diária...mas a noite tava tão linda ontem...e o sorvete da cairu é irresistível!

É isso aí meninas, hoje é dia de conter calorias, haja vista, que ontem caí na tentação das delícias do Pará!
Bjs.

5 comentários:

Daniele disse...

Huumm, eu adoro as comidinhas do seu estado..açaí, maniçoba, tacacá, tudo delícia! E se tem poucas calorias então, melhor ainda! Beijo e bom fim de semana.

Luciana Campos disse...

Ei amiga, cada nome diferente as comidas daí né?Vc tomando sorvete e eu aqui debaixo de cobertas e com aquecedor ligado e mesmo assim sentindo frio, estou dentro de casa com 3 meias no pé, meia calça, pijama de franela, duas blusas de manga comprida embaixo do pijama, é mole?
Frio pacas, hje a temperatura chega aos 3 graus e amanhã 1 grau, não to podendo com esse frio não amiga sinistro.
Tô muito fraca e molenga mas as vezes enjoo de ficar deitada e venho aqui na net...
Um super beijo , bom fim de semana e cuidado com as delicias do Pará....rs.
Bjus
Lu

Neblina Orrico disse...

Oi, amiga! Quanto tempo, né? Mas, voltei...ei, adoro, adoro as comidas do Pará...De vez em quando vou na Torre de TV aqui em Brasília pra tomar um tacacá...mas, nem se compara com o genuíno! hehehehehehe! Beijo, Neblina.

Beth disse...

Eu não conheço estes sabores de sorvete, devem ser gostosos. Mas já tomei o de cupuaçu algumas vezes, achei o máximo, ao mesmo tempo doce e azedinho.
Vim visitá-la, depois de um tempinho sem conseguir aparecer aqui, mas somente por falta de tempo e não por falta de carinho viu?
Desejo tudo de bom. Beijos carinhosos
Beth
http://aconquista.zip.net

Van disse...

Oi Amiga! As vezes é dificil resisitir né??? aiiii aiiii viu fiquei com vontade de provar esse prato, eu adoro camarão!

Beijos