quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2009!

Que venha 2009, cheio de luz, harmonia e paz para todos nós!
Que venha vc bebê, cheio de saúde para completar nossas vidas!
FELIZ ANO NOVO!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Me sentindo um abacaxi descascado!

Desde que recebí o resultado "positivo" do BHCG sinto como se minha cabeça tivesse dado um nó! Estou muito feliz...mas ao mesmo tempo me sinto frágil, frágil no sentido da palavra, como aquelas caixas que vemos nas esteiras dos aeroportos com aquele adesivo (será uma taça o desenho?).
Eu que durante muito tempo me sentí "esteio"...brava e destemida, hoje me sinto "porcelanato" e daqueles polidos que arranham com facilidade!Sinceramente, acho que eu nunca tinha me dado a oportunidade de ser mulher...não que as mulheres sejam frágeis, não é isso...digo mulher no sentido da delicadeza de uma flor.
Hoje, grávida, me vejo obrigada a me despir de minha casca grossa, e como hoje estou só metáforas, me sinto um abacaxí descascado...eu realmente não sabia o quanto eu era doce e agoada!
Por um lado, essa descoberta é boa, talvez se eu não tivesse engravidado nunca descobriria essa outra face...por outro, me assusta essa sensação de fragilidade, parece que tudo vem à tona tão mais rápido.
No mais, continuo aguardando por julho para me transformar novamente.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

11 semanas, a evolução...

Depois de um tempinho sem postar, por conta de muitos afazeres, pra variar...volto aqui para contar para vcs que os sintomas do início da gravidez parecem que estão desaparecendo aos poucos.
Voltar a se sentir bem...não tem preço!!!
O resultado da minha consulta mensal foi 1.5 kg a mais! :( preciso caminhar!
No mais, estou louca pra saber o sexo do baby, mas já me avisaram que só com 16 semanas, ou seja, temos mais um mês de espera aí pela frente!.
Estamos a caminho do natal, e este será muito especial...e já estou esperando o natal do ano que vem!

Lendo outros blogs...

Lí este texto no blog mae e filha e adorei!

...eu vejo o tempo passando como areia fina pelos dedos e vejo como criança continua a mesma coisa.

Continua precisando de poucas coisas: basta ter uma família que a proteja, uma avó por perto lhe dando carinhos e sorrisos, amigos pra brincar à vontade, irmãos pra se divertir e brigar na hora que for preciso, amigos em que se pode confiar e acreditar em bons momentos pro resto de suas vidas, uma rua livre de perigos, de preferência sem asfalto e com pouco carro e uma pracinha com balanço. Uma comidinha quentinha e um abraço de mamãe e de papai, um leitinho morno quando estiver frio e um beijinho no dodói quando cair. Precisa de uma musiquinha infantil pra dançar e refinar os gostos quando crescer, precisa de uma roupinha de criança e de uma melissinha ou um chinelinho havaina, um lacinho no cabelo. De um espaço pra aprender que pode ser até na cozinha de casa, precisa de lápis de cor, pincel e tinta pra colorir a vida, precisa de uma super pessoa ao lado pra lhe proteger de pessoas não muito boas. Precisa pelo menos antes de dormir, lembrar que Papai do céu a escuta. Precisa de um pouco de pirulito, jujuba, algodão doce de vez em quando, precisa pelo menos uma vez ir ao circo, ao parque de diversões, ao cinema, mesmo que esses lugares sejam bem simplezinhos. Ou melhor, melhor ainda se forem bem simplezinhos...

Mas precisa também ir muitas vezes ao teatro, ver a arte viva, ao vivo e a cores. Precisa de um lápis, um apontador, uma borracha e um livro na mão, precisa de carinho, amor, atenção. Precisa de um quintal, um gramado, precisa de pé no chão. Precisa de um pé de árvore de qualquer coisa pra crescer junto com ela. Precisa de sim e de não. De um rio onde possa nadar, de peixinhos pra pescar. Precisa tomar banho de chuva algumas vezes, e ver o sol secar a roupa no varal. De um cachorro ou de um gato pra alimentar, brincar junto, dar banho e limpar o cocô.
Precisa muito de asas pra voar e raízes pra se sentir parte de alguma coisa mais firme.
Criança não precisa de muita coisa. Não precisa de coisa cara. Não precisa de pagamento.
Ela só precisa de amor na medida certa, alguns castigos, algumas recompensas, algumas coisas simples e mais nada!
E tenho dito!
(entremaeefilha@blogspot.com)